Eu era garoto, tinha pouco mais de 4 anos. E já me emocionava a cada corrida quando ouvia o grito de campeão do Galvão, e logo em seguida: “Ayrton Senna do Brasil” E naquela manhã, como não poderia ser diferente, eu estava assistindo aquela corrida. Sentadinho, no tapete da sala, brincando com um carrinho e me imaginando um dia estar lá, correndo com ele.
E depois disso, eu só me lembro daquela tristeza.
Do carro dos bombeiros no cortejo , centenas de milhares de pessoas seguindo o corpo de Ayrton por são Paulo, e meu pai, tentando conter as lágrimas sentando no sofá, dizendo para mim, que tudo aquilo não era verdade.
Foi um momento da minha infância que me marcou demais, por ser tão triste, tantos silêncios, tantos choros.
Ele foi, ele é, ele sempre vai ser o maior brasileiro de todos os tempos.
E vai sempre nos lembrar, de que o orgulho é sempre maior que qualquer tristeza.
E dele, eu sempre vou ter a lembrança maior das vezes que ouvi o tema da vitória. Sempre vou ter a lembrança daquela corrida, que ganhou com apenas uma das marchas, dando todo seu esforço para estar no pódio. Dele, eu sempre vou me lembrar, de que o bem, é nossa maior riqueza.
Hoje fazem dezoito anos que ele partiu. E quando fecho meus olhos, ainda choro, por lembrar daquele momento mágico, ouvindo a voz de Galvão Bueno gritando:
“Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil”
“Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil”
Esteja bem meu herói.
"Agora, que todas as palavras foram ditas, que todas as cenas de uma vida foram velozmente revistas; A alma é uma pista vazia, a espera que os motores do dia, arranquem, e nos traga alguma alegria"
(Galvão Bueno)
***
Ficou o exemplo e a lembrança. Para sempre será campeão.
ResponderExcluirUm grande bj querido amigo
Sim, Gisa, para sempre com certeza!
ExcluirUm grande abraço e obrigado pela visita!
Canata,
ResponderExcluirvim agradecer seu último comentário,que me inspirou muito a acreditar cada vez mais que existe sim,um propósito em cada vida...
achei lindo seu 'testemunho' se assim posso chamar,
e fiquei muito feliz em ter tido a honra de conhecê-lo.
com toda certeza, a dor é o mais triste meio de aprendermos ou mesmo,conhecermos algo,e lamento a sua dor,em relação ao acidente,mas como você mesmo disse,
há algo maior atrás de tudo isso...certamente há.
(:
um grande beijo.
um fds cheio de paz,luz e amor pra você,em você!!
até.
Olá denise!
ExcluirNão há que se Agradecer! Se blog é um canto mágico, que trás paz e sabedoria à quem visita. Há sim um propósito em cada existência, e toda vida leva consigo algo especial, que faz da sua luz, algo único e incomparável!
Abraços meus querida amiga!