quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Feche a porta ao Sair [A última poesia à um amor passado]


Você foi a pessoa que me ensinou a olhar o céu, me fez ver estrelas lá em cima, e imaginá-las tão perto que poderia tocá-las com o coração, ao mesmo tempo que compunha poemas sobre seus olhos. Você foi a paixão mais forte do amor mais insano que já vivi, e pessoalmente, posso lhe garantir que nunca sentirei algo assim outra vez.  Mas aí então você partiu, e da primeira vez, pude suportar sua ausência e esperar longos anos até que te reconquistasse novamente.  Durante esses anos de espera, eu chorei pelos meus erros que te levaram embora, eu fui forte para mantê-la viva em minha lembrança, e segui em frente. Até que você resolveu voltar, e eu, todo apaixonado, abri de novo as portas dos meus sentimentos, escancarando todo o otimismo do mundo, num sorriso sincero. Eu estava feliz de novo, e isso me fazia sentir vivo. Vivo como a muito não sentia. O poeta, tinha sua inspiração de volta, e as coisas estavam certas.
E aí então, veio a nova tempestade.
Você mais uma vez partiu. Quebrou minha confiança. Quebrou todo o encanto.
E as noites voltaram a ser sem brilho, e os dias eram vagos.  O poeta tornou-se silêncio pela segunda vez.  Mas dessa vez, sem o peso dos erros do passado. Eu deixei que você partisse, tendo a certeza de que havia feito todo o possível para que nosso amor fosse verdadeiro, mas mesmo assim, você quis ir. Quis conhecer o mundo e continuar a vida.
Já faz um ano que você partiu, e hoje eu volto a falar de nós aqui neste blog.  Porque essa será a última poesia que escrevo a você. A última vez que vou falar de nós.
Depois deste longo ano que passei longe de ti, aprendi, mesmo que forçado a deixar de te amar, e acredite, todo amor pode sim morrer, se não for correspondido. E meu amor por você se foi. Eu achei a minha inspiração para continuar minhas poesias sem a inspiração que seu sorriso me trazia, e assim, passei a caminhar sozinho longe de ti.
Sei que daí onde está, do outro lado da vida, vai sentir saudades outra vez, como já sentiu antes. Mas dessa vez, o poeta cresceu, continuou caminhando, e esta é a última poesia que eu faço pra você, quando terminar de lê-la, por favor, guarde as lembranças, siga seu caminho e feche a porta ao sair...

 Feche a Porta ao sair
















Eu não via mais seus sorrisos entreabertos
E nem as noites de lua nos faziam bem
Entregamos o sentimento reverso
E o ‘nós’ já não era ninguém

E assim, seguiu o caminho
Cada um sozinho
Repensando o que não fomos
Sem saber ao certo quem somos

Vivemos amores intensos
Propensos pelos enganos
Houve uma época de sorrisos
Nos momentos que amamos

Mas assim quis  ser a minha margarida
Viver o mundo, viver a vida
E a mim, só me restou deixar partir
Sem mais angustias, vá em paz, mas feche a porta ao sair...

6 comentários:

  1. PARA TUDO! O que é isso aqui?! rs; Foi a despedida mais sincera, verdadeira e amável que já vi, já li, e bom, li como se o meu ex namorado estivesse lendo pra mim, sem tirar nem por, se ele encontrasse seu blog, seria certeza ele me encaminhar, rs; nos conhecemos, nos apaixonamos, não demos certo, terminamos, depois, quando a saudade aumentou tanto que quase nos sufocou, voltamos a nos encontrar, já não éramos os mesmos, nossos sonhos haviam mudado, já não nos reconhecíamos, novamente a separação, e sim, a saudade continua batendo vez e outra, mas, tanto ele, quanto eu, sabemos que não daria certo, amor, com amor se paga, mas, é contrária a história de que os opostos se atraem, vou com o Teatro Mágico, opostos se distraem, AMEEEEEI a poesia, amei a forma que escreveu sobre esse amor, no fundo, nunca acaba, quando a gente ama, a gente fica no outro e o outro (embora muitas vezes sem merecer) fica na gente pra sempre, mesmo que novos amores surjam, mesmo que a gente encontre um amor pra vida toda, amor eterniza, e podemos viver alguns amores durante a vida, e todos serão "o verdadeiro amor" / ainda bem que podemos amar, amar sempre... Obrigada por tudo isso aqui ein?

    O poeta tornou-se silêncio pela segunda vez. Mas dessa vez, sem o peso dos erros do passado. Eu deixei que você partisse, tendo a certeza de que havia feito todo o possível para que nosso amor fosse verdadeiro

    Ah, em breve, quero autorização para postar no meu blog também, claro que com os devidos créditos!
    Abraço!

    Lindo dia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayla!
      Eu é quem tenho que agradecer a visita e as palavras da história compartilhada. Somos todos seres em busca de um amor nessa terra, e vezes ou outra, isso não acontece quando a gente imagina, mas não devemos desistir nunca. Acho que os amores que passam, deixam em nós lembranças boas e nos ajudam a construir em nós pessoas novas.

      Pode postar no seu blog sim, sempre que quiser, fico feliz que tenha gostado da escrita, ela é o bem que me acalma e sempre me faz bem quando é lida e apreciada!


      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Adorei sua poesia. Concordo com ela. Mas o amor não passa, ele apenas nos esbarra...

    bjs da titia aki....

    Cat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza tia Catia, o amor, amor mesmo daqueles verdadeiros, nunca passa. Ele apenas cresce e vira inspirações para poesias


      Beijos meus a ti e a Lívia também!

      Excluir
  3. Boa tarde, Canata. Conhecendo o seu blog hoje e já me fiz seguidora. Li suas poesias e gostei muito.
    O seu perfil, na realidade, para mim, já é uma definição.
    A primeira estrofe desse seu poema diz tudo para mim.


    "Eu não via mais seus sorrisos entreabertos
    E nem as noites de lua nos faziam bem
    Entregamos o sentimento reverso
    E o ‘nós’ já não era ninguém"

    Se você terminasse exatamente aqui, já teria dito tudo, contudo, aprofundou-se mais e foi perfeito.
    Nem sempre os amores sobrevivem ao dia a dia e a quem somos.
    Existe uma dificuldade em tolerar muito grande, ou apenas as nossas ideias não encaixam-se mais e nem sabemos o porquê disso acontecer.
    Sei, que toda pessoa contribui para a nossa evolução, mas quando o brilho se perde e tentamos quase que em vão, é hora mesmo de partir.
    O amor sentido será transformado em um sentimento bonito ou até não, mas algo de bom ficará.
    Parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de saber o seu primeiro nome, por favor.
    Beijos na alma e fique na paz!

    ResponderExcluir
  4. Aí que história linda mesmo sendo solidão no final. Os amores são as melhores poesias, são na vida de um poeta a razão para escrever, então deixe-se amar e ame muito... No final vale a pena se deixar levar por nuvens.

    Nossa, estou fascinada com tão belas poesias.

    Bjs

    Auxiliadora Rs

    ResponderExcluir