Sobre o Autor



Meu nome é Fábio Henrique Canata, mas tenho muitos outros nomes gravados em cada coração que passei, mesmo que em brisas leves de tempos um pouco insípidos. Nasci em uma terra distante de um outro idioma. Las Piedras, um lugar que só conheci por fotos, por ter vindo ainda pequeno, não me recordo.
Cresci escrevendo uma escrita liberta, onde minha alma não tivesse limites nem pudores relevantes que me impedissem de voar para o mais alto que eu pudesse. Desde sempre fui amante das letras, tanto que me recordo até hoje do dia em que aprendi a escrever meu próprio nome, com meus 6 anos de idade. Aliás, foi nesse período que comecei minha jornada pelos ensinamentos da vida, caminhando em passos curtos de escolas publicas em escolas publicas.
Tive o sonho não realizado de ser jornalista. Mas optei pela publicidade. Me tornei Designer offset, e aprendi a vender e viver de publicidade, pra não morrer de fome.
Comecei a escrever poesias não me lembro quando. Mas foi em algum momento de insanidade da minha cabecinha tão lúcida na adolescência.
Depois do primeiro poema, vieram muitos outros amores, e cada um foi me deixando inspirações para novas poesias. Sim, eu amei muito em todos esses anos. E ainda acredito que haja uma infinidade de amores ainda a serem vividos, e a minha esperança, é que com eles, novas poesias continuem nascendo, fazendo reverberar o esplendor de minha alma por muitos e muitos anos.
Hoje eu faço poesias, por paixão. Por querer. Por entrar em contato com uma linguagem minha, e única. Hoje eu faço poesias pra me sentir bem, e acredite, em cada uma das letras que você ler aqui, existe um pedaço infinito de mim gravado por toda a eternidade!
Filho adotivo de agricultores, estudante de escola pública,  ativista político, carnívoro, poeta e humano. Sou uma contradição ambulante, e espero que continue sendo assim, por muitos e muitos anos. 




fhcanata@hotmail.com

Facebook:
https://www.facebook.com/fabiohenrique.canata/





4 comentários:

  1. Entre em contato comigo.

    Fone: 51. 93904403
    E-mail: escritorleonardopacheco@gmail.com
    Blog: http://escritorleonardopacheco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir