quarta-feira, 25 de maio de 2011

Escritos Desvairados Parte I
















Numa manhã estranha,
Lá estava eu a olhar o fim
E eu simplesmente não me via lá.
Ele estava além de mim.

Como num conto de fadas
Com um final invertido,
Meus castelos foram caindo
E o final feliz foi esquecido.

Caindo sobre os escombros
Da história de minha vida,
Fui mais uma vez me refazendo
De uma lembrança perdida

Numa poesia de versos vazios
Num mar de agonia sem sentido
Meus argumentos se perderam
Sem ao menos serem ouvidos.

E em algum lugar, estava a verdade.
Gravada com o fogo dos desesperados
Que me diziam coisas tão certeiras
Através de alguns escritos desvairados.

4 comentários:

  1. Canata, amigo lindo!

    Quando passamos por algo desesperador, mesmo que apenas aos nossos olhos, tudo parece perdido. Menos a inspiração!
    Quando passamos por algo sufocante, tudo parece perdido. Menos a inspiração!
    E prova disso é esta bela poesia (fruto de sua fiel inspiração) mesmo se encontrando nas duas situações ao mesmo tempo....


    bjssss

    Catita

    ResponderExcluir
  2. olá Canata!

    em minha opinião vc se superou nesse poema...
    francamente,está muito bom!
    parabéns!!
    "Como num conto de fadas
    Com um final invertido,
    Meus castelos foram caindo
    E o final feliz foi esquecido."
    quero te pedir permissão para usar sua poesia lá no blog,posso??
    um grande abraço!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Canata...
    Se todos os sorrisos se esconderem,
    ou nenhuma palavra confortar,
    resista ao momento com toda sua coragem,
    e amanhã, releia seus próprios poemas,
    e então vai descobrir que acaba de se encontrar.
    Você cresce a cada nova poesia, perfeito!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olhaa...não vou dizer sem comentários porque estou comentando...mas sem sombra de dúvidas,está impecável,lindo,profundo,verdadeiro,perfeito...
    Apesar de não ser nenhum poema romântico e nada parecido,é lindo mesmo assim,porque o que é lindo é transmitir para as pessoas através de palavras o que se sente,e você com certeza sabe fazer isso.
    E uma pequena observação:
    Já percebeu que dos nossos momentos mais tristes e confusos saem nossos melhores textos? ser poeta é bom pois quando pensamos estar tudo perdido e desesperarmos-nos,a escrita ainda está lá para nos "ouvir"...
    Parabéns pelo seu poema,lindo demais
    Abraço e boa noite

    ResponderExcluir