terça-feira, 28 de junho de 2011

A Casa ( The House para Estrangeiros)


Todas as noites, eu sonho com uma casa. A cada noite o sonho muda. Às Vezes é sonho, outras vezes é pesadelo. Mais a casa é sempre a mesma. E é isso que me assusta, pois não é a minha casa. É uma casa antiga e grande e tem janelas enormes e um telhado bem escurecido pelo tempo. A paisagem também muda a cada sonho, algumas vezes é no campo, outras é na cidade, já foi até no meio do deserto outro dia (Não me perguntem por que eu sonho com deserto!).
Certa noite, lá estava eu sonhando mais uma vez com esta casa. Eu estava dentro dela, e pela paisagem na janela, parecia ser primavera, não, o céu estava escuro, deveria ser inverno, ah sei lá, sonhos não são perfeitos não é? Era uma primavera com céu de inverno.  Eu estava no que parecia ser uma sala de estar, alguns móveis estavam cobertos por lençóis brancos e bem empoeirados. De repente, ouvi passos no andar de cima, barulhos de coisas caindo e alguns gritos. Subi as escadas correndo (Desculpem, já citei que a casa, na verdade era um sobrado? ) e depois passei por um corredor que me levava ao quarto de onde havia ouvido os barulhos.  Cheguei frente à porta do quarto, sentia minha respiração pesada, girei a maçaneta lentamente, porém estava trancada.
Lembrei-me que em outro sonho, de outra noite, havia um molho de chaves guardado na cozinha. Corri até lá e misteriosamente, o molho de chaves do outro sonho estava no mesmo lugar neste meu sonho recente. Peguei as chaves e novamente fui até a porta. Tropecei na escada e caí, mais isso não é relevante pra história.
Testei uma infinidade de chaves, até finalmente encontrar a certa. Girei-a duas vezes e pude ouvir o trinco estremecer-se como um ancião ansioso à espera de seu convidado. Girei também a maçaneta, pois o molho de chaves já havia desaparecido ( acho que voltou sozinho pra cozinha) e então abri a porta com estardalhaço, querendo de uma vez por todas ver o que havia por trás daquela porta.
Foi aí então que acordei com o sol entrando pela minha janela. E desse dia em diante, nunca mais sonhei com a casa. Tudo porque eu queria saber o que havia por trás daquela maldita porta, apesar de que, pelos indícios do sonho, não deveria ser coisa boa.
Talvez se eu não tivesse desperdiçado meu tempo de sonho tropeçando na escada, eu conseguiria descobrir o que havia naquele quarto antes de acordar.
A parte boa disso tudo, é que aprendi uma lição: na vida as coisas também são assim. Alguns tropeções podem evitar que seus sonhos se tornem um pesadelo por completo!

7 comentários:

  1. Tropeções necessários?
    rsrssrs
    Concordo.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  2. Pesadelos são realmente terriveis. O bom é que acoradmos e tudo passa. Gostei da foto é bem macabra. Um cheiro querido.
    Tem selo de presente para você no meu blog, confira!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Sonhos que se tornam pesadelos é realmente uma tormenta e se pudermos evitá-los, melhor!

    bj

    ResponderExcluir
  4. Adoro ouvir os sonhos de outras pessoas, o seu é bem interessante. Será que havia alguma mensagem aí?

    ResponderExcluir
  5. Que sonhei pesadelado...ou pesadelo sonhado...enfim!
    Sinistrooo...hahaha
    Se fosse eu não "sonharia" até o fim,tenho medo...
    Mas te digo uma coisa,
    Sempre sonho com uma rua que não existe,é uma subida,cheia de árvores,onde o ar é limpo,e tem várias casas,eu já andei naquela rua,mas nunca andei naquela rua...sempre sonhei,vejo-a nitidamente em minha mente,mas nunca vi...
    Há coisas muitos estranhas nesse mundo,rs
    Adorei também o texto anterior sobre a indignidade...Realmente,é muito triste ver pessoas morrendo por algo que nos parece tão banal e pior,que é fácil de resolver...tudo bem se eles não são competentes o bastante para tirar as pessoas da rua,mas dar um cobertor ou uma blusa não os empobrece não é mesmo?!
    Mas enfim...adorei os textos,e a crítica,muito bom!
    Beijos,e até mais

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante F. Eu raramente me lembro dos sonhos, deve ser porque tenho muita insônia...rsrsr. Um bj carinhoso.

    ResponderExcluir
  7. Dizem que sonhamos quando estamos em fase de "crescimento", crescimento como pessoas..e que os sonhos sempre traz uma mensagem.
    Se vc perguntar.. que mensagem este sonho me traz.
    Vc terá a resposta. Bem, eu acredito em sonhos.
    Bj parabéns pela sua bela escrita.

    MA

    ResponderExcluir