terça-feira, 7 de junho de 2011

Lembranças
















Mais de dois anos se passaram. E eu ainda me lembro dos seus olhos azuis, que por diversas vezes você tentou me convencer que eram verdes, mais que eu sempre achei que eram azuis acinzentados.
Me lembro do toque da sua pele em minhas mãos, dizendo que me amava, mesmo quando nenhuma palavra era dita.
Me lembro do seu sorriso, e de como você mordiscava os lábios no canto da boca quando estava nervosa, ansiosa ou com vergonha.
Me lembro do brilho em seus olhos, quando eu os comparava com o brilho das estrelas. E me lembro que você ficava a olhar o céu, como se estivesse imaginando nosso amor eternizado naquela imensidão.
Me lembro de como você era chata quando criança, e de como eu te amei desde aqueles tempos. E quando se tornou mulher, me lembro que minhas pernas tremiam, todas as vezes que você estava por perto.
Me lembro da primeira vez que disse que te amava, sentados na cozinha da casa de nossa tia, me lembro que você não retribuiu meu “Eu te amo”, mais ficou a me olhar com um carinho que nenhuma palavra poderia me dar.
Me lembro do como eu tentava fazer nossos momentos juntos durarem para sempre, iniciando uma briga infinita contra o tempo e a razão. Eu te olhava, tentando eternizar a sua imagem, só pra ficar relembrando seu rosto  em todas as noites de sua ausência.
Me lembro das férias escolares, quando vivia sempre por perto, te fazendo juras de amor às escondidas, sentados na varanda da casa de sua avó.
Me lembro que quando sua avó estava por perto, eu ficava na casa ao lado, sentado na varanda fingindo ler o Código da Vinci, enquanto te olhava por sobre o livro, e te via ainda de pijama no sol da manhã com seus cabelos loiros reluzentes.
Me lembro das pessoas que lutaram por nosso amor, sempre arrumando um jeito de nos deixar sentados sozinhos na sala, e de como eu aproveitava esses momentos pra tentar te conquistar.
Me lembro do nosso primeiro beijo, naquele primeiro de janeiro, às escondidas no banheiro da casa de sua avó. Não era o lugar romântico que eu queria para um primeiro beijo, mais com você, um beijo tornava qualquer lugar romântico.
Me lembro que você foi embora pra um lugar distante, onde eu não pude arrumar desculpas, nem inconvenientes para me fazer sempre presente.
 Me lembro que eu chorei.
Me lembro que jurei nunca deixar de te amar, e que um dia, eu iria te buscar.
Hoje, mais de dois anos depois, eu sei por que nunca consegui te esquecer.
É que amores de verdade, mesmo quando se tornam ausentes, nunca deixam de existir.
Você me deu muito mais do que alguns dias felizes.
Me deu uma história de amor, que sempre vai durar a vida inteira em minhas lembranças.

12 comentários:

  1. Lindo post! Lembranças de uma história de amor sempre ficam marcadas na memória e no coração, são elas que nos fazem sentir que nem a distância apaga a chama de termos vivido um grande amor. Me fez até pensar em alguém que há muito tbm se foi. Um bj carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Canata!
    que lindo texto!!
    =)
    excelente!!
    na verdade está tão bom,que nem sei o que dizer kkkkkkkkkk
    meus sinceros parabéns!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto Canata tão repleto de sentimentos.. na vida sempre teremos aquele grande amor que passe o tempo que passar sempre nos trará doces lembranças e estará eternamente cravado no coração!

    Beijocas em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  4. "É que amores de verdade, mesmo quando se tornam ausentes, nunca deixam de existir."
    Uauuu,quase não encontrei uma frase para comentar de tão cheio de sentimento que este está.
    Que este amor nunca morra em você então ;)
    Lindo viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É das lembranças ninguém pode nos furtar. Um grande bj

    ResponderExcluir
  6. Canata, lindo demais !
    O amor é um sentimento inexplicável!

    Abraços,
    Caio !

    ResponderExcluir
  7. Aihh as historias de amor... sempre causam amor...


    Belo post!

    Cat

    ResponderExcluir
  8. Nossa,que lindo!
    eu adorei Canata,muito muito lindo mesmo!
    É tão romântico...o texto todo é perfeito mas a parte mais linda é a que vc diz que o banheiro não era um lugar romântico,mas com ela qualquer lugar se tornava romântico.
    Lindo demais!
    Parabéns por fazer um texto tão lindo e sincero..Ah...não sou de ficar sem palavras,mas um texto tão lindo como esse me deixou..
    Beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Seu texto é muito bonito.Recordações,
    são formas que a alma encontra de renunciar o Adeus... de manter presentes as nostalgias do passado, permitindo a ilusão da proximidade dos motivos que fecundaram a saudade! Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Ai, adoro essas histórias, parece com a minha que um dia eu te conto, mas, basta ler as minhas poesias que contam sobre ele. Parabéns poeta por sua obra, nos causam uma saudade imensa desses amores. Agradeço por sua presença no meu blog.

    Beijocas querido...

    ResponderExcluir
  11. Canata, é um imenso prazer ler os seus textos. Todos. É muito aconchegante este espaço. Espero que você não seja mais prejudicado por essa empresa inescrupulosa e volte logo aos escritos. Parabéns pela sensibilidade. Um poético e fraternal abraço. Voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  12. Conseguiu postar um texto. Que bom! Saúdo-te pelo feito. Abraço, Yayá.

    ResponderExcluir