sexta-feira, 10 de junho de 2011

Uma Conversa com Deus...


Durante o dia, este homem sentiu falta da mulher de sua vida, e quando a noite chegou, depois de ter chorado pela sua falta, foi pedir explicações ao seu Deus:

“Meu pai, esta noite venho a ti, porque as lágrimas voltaram a escorrer em meus olhos. Venho a ti, porque não consigo compreender como pode planejar isto contra mim? Como pode me separar do amor de minha vida e me fazer vê-la com outro homem? Tu bem sabes que eu a amo. E que sou louco por ela. Tu sabes que é com ela que sonho todas as noites, que tenho planos, quero casar-me, ter filhos ao lado dela. Não senhor, realmente eu não consigo entender porque tu me separaste da mulher de minha vida. Espero que possa me explicar isso, pois dizem por aí que tu sempre tens um Porquê naquilo que faz. Desculpe-me senhor pela minha revolta esta noite, mais já estou cansado de sofrer longe da mulher de minha vida...”

Naquela noite, logo depois de sua oração, este homem caiu num sono profundo, e em seu sonho, o “Senhor Deus do alto céu”, foi até ele para uma conversa muito séria:

-Olá José. - Disse o senhor.
- Deus? Você está em meus sonhos? – Perguntou o homem confuso.
-Sim, estou. Fiquei um pouco magoado com sua oração, pois você questionou minhas decisões. Por isso resolvi vir até aqui, em seus sonhos para lhe explicar algumas coisas. – Disse Deus.
- Ora, e não era pra menos? O senhor me deixou longe da mulher de minha vida. E eu a vi com outro. Pode existir algum propósito nesse sofrimento?
- Olha aí você de novo me questionando... Vocês homens são tão tolos. Bom, vou começar a lhe explicar, mais quero que faça silêncio e me escute entendeu?
José fez que sim com a cabeça. E então Deus esticando as duas mãos para trás, começou a contar:
- Há alguns anos, eu planejei o seu futuro. Coloquei uma mulher perfeita em sua vida. Alguém que você já conhecia desde criança. Alguém que te fazia muito bem. Você crescia e continuava gostando dessa mulher. Mais enquanto o tempo ia passando, seu amor ia se desgastando. Pois ela sempre te amou , e com isso, você foi se acomodando.Você se casava com essa mulher e tinha filhos. Mais seu relacionamento estava começando a cair na monotonia. Você estava deixando de amar sua esposa e estava pensando em traí-la. E algum tempo depois, você a traiu. Sua mulher, agora era infeliz, e você estava levando sua família à destruição. Seus filhos agora te odiavam, e sua esposa estava com depressão. Foi aí que decidi mudar o rumo das coisas. Ser “Deus” tem esses privilégios.  Eu fiz com que essa mulher fosse embora ainda na adolescência.  Fiz que você a visse nos braços de outro. Porque isso despertou o amor verdadeiro em seu coração. Agora você sabe que ela é o amor da sua vida. E nunca vai deixar este amor se acabar. Porque você sabe a dor que é perde-la, pois agora eu já te fiz passar por isso uma vez.

O Homem, estava sem palavras. Não conseguia pensar em mais nada. Deus acabara de lhe explicar o porque o havia separado daquela mulher, ele precisou perde-la para entender que aquele era o amor de sua vida.
Ele ainda tinha muitas perguntas a fazer a Deus. Pensou em cada uma delas, e virou-se novamente para onde estava o senhor, mais o sol já estava nascendo, e Deus já havia voltado para o céu...

Moral da História: SEMPRE CONFIE EM DEUS!  Ele sempre sabe o que faz.

6 comentários:

  1. Sem dúvidas!
    Muito bonito esse texto Canata,gostei bastante...é importante que nos lembremos que quando o desespero chega,temos conforto nos braços de Deus,que nunca nos desampara,embora cheguemos a pensar isso por diversas vezes...no fundo,sabemos que ele está sempre pra nos ouvir.
    Parabéns pela ideia,e pela excelente relexão.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Canata..parabéns pelo texto. Bela mensagem.
    As vezes acontece algo conosco e naquele momento não conseguimos encontrar uma explicação.
    Mas lá na frente vem a resposta.
    Deus sabe o que faz.. e mesmo o que parece ruim num determinado momento, é para o nosso bem.
    eu creio.

    Bj

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Não vou mentir e dizer que não chorei esta noite.
    Mais Deus em seu imenso amor, veio me abraçar e enxugar minhas lágrimas.

    Ele sabe o que faz, e confio inteiramente nele.

    Este texto também é um convite, para que todos também conversem com Deus. ele ouve nossas preces e nos ajuda a superar os momentos difíceis e a solidão.

    Desejo a Todos que me visitam
    muita paz e muita luz!

    ResponderExcluir
  4. Linda história Canata!.. De fato muitas vezes nos revoltamos e não compreendemos o porquê dos acontecimentos.. porém é sempre necessário nos lembrarmos e confiarmos nessa força maior que nos guia e sabe perfeitamente quando tudo deve de fato ocorrer em nossa vida.

    Beijo grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  5. Canata,

    A historia é bela e recheada de ensinamentos...

    bj

    Catita

    ResponderExcluir
  6. Gostei do conto e da filosofia. Ele é Quem sabe. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir