terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Feliz Aniversário SÃO PAULO!


São Paulo, minha terra da garoa.
De paulistanos estressados, de vida boa.
Paulicéia, tampouco desvairada
Terra de partidas, Ponto de entrada.
Mais que um município Brasileiro.
Tão bela, e ainda é centro financeiro
Capital, de beleza sem igual.
E de enorme valor cultural.
Do pátio do colégio, surgiu e cresceu.
Capitania de Santo Amaro, São Paulo apareceu.
Fez-se gritos, retumbantes do Ipiranga.
Proclamando a liberdade, espalhando esperança.
Terra de imigrantes, de outras línguas, terras estrangeiras.
Povo de lutas e batalhas, e no currículo uma guerra mineira.
Povo de crenças, culturas e jeitos diferentes.
São Paulo, mãe dos povos irreverentes.
458 anos de uma história tão vivaz
Dos encantos e magias que esta terra trás.
De quem vem, em busca do sonho da vida melhor
Do povo sofrido, que batalha duro derramando seu suor.
De quem constrói a capital que a gente vê.
Paulistano, se orgulhe. Tem tanta gente que queria ser você.
Visitar o Ibirapuera, biblioteca Mário de Andrade, ou o famoso Mercadão.
Passear na ciclofaixa, faz bem pra alma e pro coração.
O que vale mesmo é abraçar São Paulo e desejar-lhe um FELIZ ANIVERSÁRIO.
Esta terra única, uma garota de alguns centenários.
Neste dia 25, daqui onde estou, quero ouvir Adoniran Barbosa cantar.
E sentir-me paulistano à ti amar...


FELIZ ANIVERSÁRIO SÃO PAULO.
TERRA DA GAROA E DE MUITOS AMIGOS QUERIDOS...

6 comentários:

  1. Gostei do poema..
    só vc mesmo pra fazer isso,rsrsrsrs
    Quem mora aqui que não faz...onde vai parar? rsrsrs
    De qualquer maneira,mesmo com os pontos negativos,é um lugar bom..e também qualquer lugar tem coisas ruins e boas... cabe a nós escolher.
    Obrigada pela homenagem,uma paulistana agradece.
    rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não conheço SP,mas pude ler em seu poema todo e encantamento da cidade.
    Adorei o que li.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  3. Olá Canata, tudo bem ?
    Depois de um longo período ausente, decidi montar um novo blog e estou o convidando para conhecê-lo.
    O endereço é http://viiiversemfronteiras.blogspot.com/

    Um Grande Abraço,
    Caio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo de volta Caio! estarei por lá, visitando seu novo espaço!

      Excluir
  4. Olá, Fabio. Tudo bem?
    Meu nome é Amanda e eu sou estudante de Jornalismo da PUC-SP. Gostei muito dessa foto e gostaria de saber se ela é sua e se sim, se você me autoriza a usá-la como capa do meu TCC. Darei os créditos e tudo mais.
    Aguardo resposta!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda. Infelizmente, esta foto não é de minha autoria, mas sim de um fotógrafo paulistano chamado Ramon Olívio Damasceno, porém isto é tudo o que sei sobre ele e sobre a foto.
      Lamento não poder ajudar mais. Boa sorte com seu TCC.

      Excluir