segunda-feira, 15 de julho de 2013

Poesia interior















Perco sonhos, oportunidades vagas
Por medos bobos e inconsistências na alma
É tudo tão complicado de ser explicado
Que perco o sono enquanto perco a calma

E na mente cheia, existem vagos espaços
Onde a ideia é um caminho distante.
Divergindo os sonhos de todas as épocas
Sou nada, além de um ser pensante.

Sem melancolia, nem alegria
Sem peso nem contratempo
Tudo é vago
das arestas ao pensamento.

E das figuras presas pelo travesseiro
Resta a mim, ser poeta por inteiro
em poesia inacabada

Onde cada linha, traço e estrofe
É silêncio de poeta que já não sofre
pela sua poesia entrelaçada.


4 comentários:

  1. "Faz- se o homem poeta, ou o poeta faz-se de homem" José Saramago.

    a poesia se traça em nossas almas e faz com que de alguma forma, a vida seja melhor por sabermos dançar ao seu ritmo.

    lindo poema Canata.

    abraços meus!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite caro,

    sua poesia me fez pensar que, talvez poetas sejam seres enviados a Terra, para alimentar as almas alheias.

    Lindo poema.

    ResponderExcluir
  3. Lindo e verdadeiro!
    Escrever é abrigo onde a gente se esconde.
    Uma boa semana =)

    ResponderExcluir
  4. Sei que vc não é padre mas preciso me confessar... Estou amando!
    Amando vir até aqui e ler suas poesias.
    Acho que eu tinha esquecido o quanto vc é talentoso, há tanto tempo que não passo por aqui...
    Achei tudo lindo! Maravilhoso! Divino, como o próprio Jean disse.
    Essa poesia interior te revela, realmente. E quando seguimos a verdade, não tem como ficar menos do que belo, porque mesmo quando estamos expressando sentimentos de tristeza ou angústia isso não significa necessariamente que eles são feios, são sentimentos como todos os outros e sentir por si só já é lindo. É o mais lindo!
    Eu adorei, mesmo!
    Beijooos, adoro vc!

    ResponderExcluir