quarta-feira, 13 de junho de 2012

Entendimento Introdutório























Pressuponho que o entendimento
É uma questão de ponto de vista
Do que era antes uma suposição
E hoje um pensamento realista.

De indulgencias à suposições
O pensamento é uma objetividade
De palavras soltas e descabidas
Voando em um mar de liberdade

E acreditando nas possibilidades
De formas de pensar contraditórias
Encontrei virtudes despercebidas
Incomunicáveis com minhas vitórias

E por estar compreendendo a mim mesmo
Estive em sintonia com uma parte que não conhecia
De devaneios insólitos
E ideias diferentes  um pouco adormecida

Mas estava num caminho certo
Chegando mais longe do que eu poderia imaginar
Agora, já era um poeta pensante
Só me faltava agora, aprender a amar






***

2 comentários:

  1. Linda a postagem Canata!
    Gosto muito de passar por aqui para iluminar meu dia!

    Bjs da Julia Camim ;)

    ResponderExcluir
  2. ¨Aprender a amar¨

    Eis ai a nossa maior tarefa ...!

    Belo poema , Canata !

    Abraço grande !

    ResponderExcluir