terça-feira, 10 de outubro de 2017

Paradoxos Próprios



















Dos complexos paradoxais
Das crises existenciais
Fundamentalismo barato
Sentimento abstrato

Retrata-se o desequilibrado
Deixando arestas dos erros passados
E o contraste do contexto
Já não é mais válido como pretexto

Vê-se às margens da inquietude
Tem lá seus medos de que tudo mude
Mas é fato consumado sua intensidade
E nada nem ninguém mudara sua identidade

Olha-se no íntimo do ser-ou-não-ser
E chega ao ponto de sentir o coração doer
Por ser tantos "eus" num só corpo
Coabitando na mente de um louco

Mas chega a conclusão de que é assim
"Queres eu que todos gostem de mim?"
NÃO. Em alto e bom som pra todo mundo ouvir
Ele é no fundo, só mais um dentre tantos...
...tentando existir.

2 comentários:

  1. Boa tarde poeta,

    quem não é assim? que é em si mesmo um universo de vozes contraditórias? eu gostaria de saber quem não é assim. talvez deva ser chato ser tão uníssono, talvez a vida esteja na dinâmica da contradição interna... eu não sei, são apenas suposições que seu poema me despertou a refletir.
    obrigada por continuar com o blog e com sua amizade, é sempre um prazer ler seus comentários, é bom que estejamos escrevendo... é bom que tenhamos sobrevivido e continuemos a sobreviver dia após dia...
    um grande abraço e feliz domingo,
    Denise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é todos nós somos um complexozinho que só nós compreendemos. Tudo que somos é uma vastidão tão grande que só cade a cada um ver dentro de si próprio e enxergar o universo que lhes é próprio.
      Sempre minha cara, o Escritos é parte de mim e sempre será. Permanecerá até meu último suspiro! Tenho uma promessa com ele, ele me escuta e eu o alimento.
      O Detalhes que passou por mutações e virou borboleta em forma de Epifanias também é seu cantinho, seu lugar no mundo e seu universo. Adoro-o tanto quanto sua leal amizade esses anos todos!

      Abraços meus e grato pela visita ^_^

      Excluir