quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Sobre Metas















Vivemos os dias pensando
Gastamos tempo imaginando
Fazemos metas e seguimos planos
E às vezes nos esquecemos que somos humanos

Nem todo mundo gira ao nosso redor
E às vezes temos que supor
Que nem tudo será como a gente quer
E devemos estar preparados pro que vier

Errar também é uma coisa normal
Somos humanos afinal
Os dias nem sempre são perfeitos
Assuma-se como uma pessoa com seus defeitos

Tenha sim seus sonhos e metas
Mas não faça delas, coisas tão concretas
Isso evita muitas decepções
E ameniza muito os corações

Apenas viva de forma plena
Encare tudo de forma mais serena
E viva sempre com base na alegria
É ela afinal, que faz todo bem ao nosso dia...

2 comentários:

  1. Boa noite Canata!

    eu gostei muito desse poema, especialmente pelo momento super cheio de metas que tenho vivido por conta do mestrado, isso é sufocante e perceber a vida como você colocou com a lente "de que somos humanos" acaba sendo um desafio, a gente passa se cobrar produções como se fossemos máquinas.
    é essencial trabalhar o equilíbrio e ter uma vida mais serena mesmo, amei tudo o que você disse, vou compartilhar esse poema com muitas pessoas kkkkk.
    e falando nisso, eu acabei (literalmente) de postar um texto ( desabafo) sobre essas coisas, de metas, de sonhos que acabam sufocando a gente, no blog, depois confere lá. Está na mesma vibe do poema kkkkk achei bacana demais, talvez eu precisasse mesmo ler isso hoje, muito obrigada!!
    grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha cara amiga!

      Sinto-me lisonjeado que tenha gostado, de verdade. às vezes um amontoado de versos simples nos faz pensar muito sobre coisas cotidianas que não percebemos. Junções de palavras complexas e plurissignificativas nem sempre causam o efeito de um poema simples.
      Você descreveu perfeitamente isso ao citar que não somos máquinas. Nem somos donos de tudo que pode acontecer.Às vezes as coisas não são como planejamos e devemos nos adaptar a isso. Somos acima de tudo, humanos.
      Vou visitá-la agora mesmo, é sempre um imenso prazer ler-te em suas epifanias e obrigado pela visita e pela leitura!

      Abraços meus!

      Excluir