sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Loucura

Ah! loucura, doce loucura. Não há no mundo prazer maior do que enlouquecer. Deixar de lado as vaidades da vida, tirar a máscara tênue que cobre a ignorância e revelar-se no ser mais sublime pelas imperfeições caladas no silêncio.
Enlouquecer é uma arte que poucos têm o privilégio de experimentar. O vicio mais intenso e tentador que já pude provar nesta minha vidinha efêmera, porém altamente viciosa.
Deixar a loucura transparecer numa tarde chuvosa de um outono sem brilho. Cobrir-me com as satisfações dos loucos e esquecer-se de que lá fora existe um mundo caindo aos pedaços. Uma Terra apodrecida perdida no medo e nas ambições fúteis.
A loucura liberta a alma. Nos livra da pior dor e agonia da vida. A loucura. Uma doença que ao mesmo tempo é cura. E a cura que se torna um vício mortal.
Enlouquecer com lucidez é o caminho mais rápido e favorável para o sucesso. Porém é também o destruir de uma vida inteira de sonhos e esperanças.
Os Loucos não esperam. Eles fazem acontecer. Eles não sonham. Constroem concepções tão sólidas como um castelo de cartas num dia de vendaval.
Vive a vida como um louco, e não se arrependerá um único segundo de tudo o que viveu. Vive a vida como os sãos e um dia se arrependerás amargamente do que não fez.
Eles vivem pouco. Sim de fato. Mais vivem aquilo que querem. Sem sombra de dívidas, sem arrogância e hipocrisia. Apenas vivem e se deixam levar pela vida.
Porque a loucura é uma dádiva. Um bem maior que protege nossa alma das perfeições egocêntricas. Ser louco é achar a beleza nas imperfeições humanas e aprender a amá-las da forma mais branda e pura o possível.
Ser louco é ver o mundo girar sem se importar do pra onde ele está indo. É admirar uma tarde de sol, com o mesmo brilho nos olhos de quem ganha um presente. Ser louco é achar na simplicidade das coisas, uma motivação verdadeira para se alcançar grandes conquistas.
Ser louco é simplesmente ser quem se é de verdade, sem o pudor nem a falsidade das coisas materiais.
Porque a sanidade é a pior doença pra alma de qualquer poeta.

2 comentários:

  1. kkkk lembrei do Insano (nosso amigo misterioso) Tadinho!
    Porque a sanidade é a pior doença pra alma de qualquer poeta.

    Mas ta certo! Belo texto!
    bj.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza, essa é especialmente pra ele.
    kkkkkk

    E pra todos nós que também nos deixamos levar pela loucura, vivendo a vida com os olhares insanos...

    ResponderExcluir