segunda-feira, 11 de abril de 2011

Falta de Sanidade

Hoje pela manhã descobri que eu havia enlouquecido.
Porque quando acordei, não me deparei com o mesmo mundo de sempre, mais algo muito mais lívido, e até infinitamente concreto.
Pude perceber que existia muito mais coisas do que eu era capaz de ver diante de mim, e sem querer entendi a grandiosidade das coisas.
Hoje de manhã, meus velhos fantasmas do passado não me perturbaram mais, e nem mesmo as velhas lembranças vieram me visitar.
Senti-me novo, e humildemente humano. Capaz de aceitar minhas imperfeições sem o imenso cinismo de sempre.
E eu era apenas o que sempre fui. Mortal, humano e Real.
Hoje descobri que eu havia enlouquecido. Porque a insanidade é exatamente isso.
A capacidade de ver o mundo não apenas da sua perspectiva de vida, mais sim da forma espontânea que ele realmente é. Feito de impossibilidades e até um certa melancolia.
E não me senti mal por ser louco. Porque pelo menos agora, eu era livre. Livre como nunca fui quando deixava a linha tênue da sanidade me controlar.
E o mais fascinante da loucura, é que não precisamos nos esconder atrás de máscaras, nem nos proteger com mentiras e falsidades. Podemos apenas ser o que somos, sem nos importar com a opinião alheia daqueles que se deixam manipular.
Mais a loucura também tem seu lado negativo. Ela Vicia. E aos Poucos acaba te matando. Pq vc já não pode viver sua insanidade num mundo tão cheio de Falsas morais, e pessoas egocêntricas e Fúteis.
A insanidade é um Dádiva Divina, que quando é controlada, torna o homem capaz de lutar por seus princípios, e defender seus ideais.
Hoje pela manhã descobri que havia enlouquecido, e senti um sorriso Brotar em meus lábios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário