terça-feira, 26 de abril de 2011

Reflexão Interna


 A vida costuma dar muitas voltas. Cheia de altos e baixos.
Na maioria das vezes as fases passageiras marcam mais que épocas inteiras de momentos corriqueiros. Talvez seja porque emoções fortes sejam muito mais difíceis de serem esquecidas com o tempo.
Já passei por essa louca roda gigante milhares de vezes. E as lembranças... Essas permanecem intactas dentro do mim.
Hoje, vivo cada momento como eles devem ser vividos; intensamente.
O ontem é a parte mais recente de nós, que já não pode ser mudada. E o amanhã ainda é um misto de ilusão, realidade e esperança.
Sei que não posso ser tudo aquilo que sempre sonhei. Mas posso ser um pouco melhor a cada dia, o que já é um começo.
Às vezes as coisas mais simples parecem insanas quando vemos o mundo com os olhos da razão. Só o coração enxerga as verdades.
Talvez, seja por isso que ele sofre tanto com as decepções...
Mas se somadas, as alegrias são um número muito maior que as tristezas...
No fundo, todos nós temos nossos dois lados. As duas incógnitas imperfeitas. O que nos diferenciam, são nossas escolhas. Cada uma delas, capazes de decidir uma vida inteira...
E na minha vida; nunca me arrependi das escolhas que fiz.
Sou o que sou. E fico feliz em olhar-me no espelho, sem sentir medo de ver ali alguém que desconheço.
Acho que hoje posso perceber que estive errado este tempo todo.
... eu era feliz e nem sabia.
Por sorte; a felicidade resolveu bater em minha porta mais uma vez. E dessa vez, eu não vou a deixar ir embora tão cedo...

4 comentários:

  1. Canata,
    A felicidade são momentos de alegria! A felicidade é um estado de espirito! A felicidade é uma soma das alegrias! ....
    São tantas as definições da felicidade, mas concordo quando você diz que não vai deixar escapar a sua!!!

    bj.

    Catita

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo...
    É sempre bom ler sobre alguém que se encontra,
    que se sente bem, que sabe de suas fraquezas e que tem motivos para ser forte.
    E todos nós, somos realmente esse misto de emoções, hoje estamos querendo explodir o mundo e amanhã plantando flores.
    E, aproveite e abrace essa felicidade com todas as forças, e não a deixe escapar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. olá ^^
    bem,
    o que dizer de um texto tão completo,
    sabe,adorei seu texto,
    dá uma sensação de leveza,de paz,
    se encontrar é a coisa mais plena que o ser humano pode experimentar...
    ". E fico feliz em olhar-me no espelho, sem sentir medo de ver ali alguém que desconheço."
    sem palavras... ^^
    mto sucesso,luz e sabedoria pra vc sempre!
    beijos e um bom dia!!

    ResponderExcluir
  4. F. querido, esse seu post chega a ser como uma lição de vida. Como se vc tivesse descoberto a essência da vida, como se tivesse visto que o que buscamos é tão fácil de achar e está sempre tão perto de nós. Quem não gostaria de chegar a essa conclusão tbm? Mas como não somos perfeitos, continuamos buscando sempre o que nos parece nunca chegar, preciso parar e repensar sobre mim, quem sabe eu tbm já não seja feliz e ainda nem me dei conta disso? Quem sabe eu não deva parar de dar tanta importância ao que já passou e pensar mais no que está por vir? Seus posts me fazem pensar e repensar, adoro isso! Um bj carinhoso pra vc.

    ResponderExcluir