quinta-feira, 28 de julho de 2011

Foi, e sempre será por vocês!


Minha vida mudou muito desde minha última postagem. Perdi um amor, há muito já findado, mais ganhei a mim mesmo em quantidade dobrada. Mudei de emprego, de rotina, de hábitos. Passei a sentir um pouco do que é liberdade, pois comecei a viver para mim, e não por uma causa perdida. Entendi que o que eu senti, era amor. Amor verdadeiro. Que em determinado momento, já não era recíproco. Então, só resta a outra parte, deixar que este amor se vá. E foi o que eu fiz. Sem mágoas, nem sentimentos ruins por aquela pessoa. Ela me deu momentos lindos, e que serão para sempre, impossíveis de ser esquecidos. Tá certo, nem tão sem mágoas assim. Afinal, perder um amor, nunca é fácil. Eu chorei, me desesperei, chorei mais um pouco, mais agora estou bem. E o principal, não choro mais. Não pelas causas que antes chorei. Agora provavelmente, eu vá chorar pelas lembranças, ou por qualquer outro motivo. Mais não pela vontade de tê-la ao meu lado. Pois esta sim, é uma coisa já superada.
Eu pretendia guardar um tempo maior de luto amoroso. Mais minha poesia sempre foi mais berrante que minha vontade. Sim, minha poesia tem vontade própria. E ela esta gritando aqui dentro de mim querendo sair. Por isso, e por ela, resolvi mais uma vez quebrar o silêncio.
Todos vocês, caros leitores, que me visitam, sempre, de vez em quando, dia sim, dia não. TODOS são sempre muito bem vindos aqui, e é por vocês que esta poesia grita.
Por vocês e uma leitora em especial.  É uma menininha de 10 anos, que algumas vezes, acompanha a querida mãe poetisa em suas visitas até meu cantinho. Ter uma alma de anjinho lendo meus escritos, me fez quebrar o silêncio, e deixar que as palavras voltem espontaneamente a nascer.  Afinal, não querendo me gabar, mais isto é um privilégio de poucos.
É engraçado dizer, mais há alguns dias atrás, eu achava que me deparar com o blog, seria uma coisa muito triste que me faria chorar. Hoje, a vida me ensinou que eu ainda não cheguei nem perto de saber o que é viver. Estar de volta com o blog, me trás, além de felicidade, uma paz que há muito eu não sentia. E por este sentimento, só tenho a agradecer. A todos vocês meus grandes amigos Leitores(as) e em especial à você pequena Lívia.
Foi e sempre será, por vocês!

Agradeço o apoio de todos!                                                    

“Sem amigos, eu nada seria, ainda que eu falasse a língua de todas as etnias.”

13 comentários:

  1. E eu, grito de alegria porque tu estás de volta, Canata!UHUUUU!!! Agora é bola pra frente, amigo!!!!!!!!! Mais um sobrevivente. E vacinado!

    Dê um pulinho no meu blog e leia o que eu escrevi. Pode até servir pra ti, mas serviu antes para mim. Também sou uma sobrevivente.

    Beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Canata, seja-bem vindo ao ciclo de amigos!
    Sempre tive a certeza de que superaria, mas não tão rápido assim; você é surpreendente.
    Chorar faz bem para alma, pois "amargas são as lágrimas derramadas, mas amargas ainda são as que não derramam" (provérbio irlandês).
    Agora que reassumiu o leme de sua vida, fica mais fácil tocar o barco para frente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Vc esta taaaaao feliz,tao bem...
    Mas eu estou mais feliz que vc,porque vc voltou,e eu queria muuuuuuito que isso acontecesse..
    Serio,vc faz falta!
    Bom,parabens pelo emprego novo,e que nele va tudo muito bem,desejo muita prosperidade pra vc ..
    E muita felicidade nessa nova fase da sua vida.
    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  4. Canata.. fiquei muito feliz em ver vc no painel..
    Pensei..que bom..ele voltou.
    Saiba que mesmo não tendo muito contatocontigo, eu admiro vc pela sua sensibilidade. E torço para que vc seja muito feliz.
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir
  5. Canata, voltei para lhe avisar que tem um selo para você no "folhas soltas".

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. oi meu caro Canata!
    eu talvez devesse dizer que sinto muito pelo seu amor,mas não digo,
    porque como vc disse,suas lembranças boas te farão saber que valeu a pena,que a vida é assim mesmo,altos e baixos,e desse fluxo e refluxo nascem os aprendizados,o que nos move para um melhor relacionamento conosco mesmos...
    eu te desejo muita luz,amor,paz e música boa kkkkk
    aah e como vc já deixou bem claro,muita pizza tb!!!
    :D

    sucesso sempre,
    grande abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Estou aqui para conhecer seu blog- rapaz muito bom!

    Melhor ainda é sentir que esta bem e isso acaba gerando faiscas entre os seus leitores.

    Um forte abraço e um ótimo fds!

    Se puder, venha conhecer o Alma- meu blog!

    ResponderExcluir
  8. Canata,voltei pra avisar que tem um desafio pra vc la no meu blog...espero que goste!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Canata, que bom que estar se sentindo bem...Feliz de quem atravessa a vida tendo mil razões para ser feliz. Com certeza você deve ter muitas razões pra ver quanto a vida é maravilhosa e que nós presenteia todos os dias... Um beijo e ótimo fim de semana. Smareis

    ResponderExcluir
  10. Que bom que estas aqui de volta.... Sei que somos mais que tristeza... sempre achei...Todo dia a Liv dizia: Mãe, o Canata postou hj? .... fãs!

    bjs meus

    Catita

    ResponderExcluir
  11. Esse sim é verdadeiro escrito desvairado do meu amigo querido. Consigo sentir tua superação nas entrelinhas. Tô feliz por vc. Um bj carinhoso.

    ResponderExcluir
  12. a "Pequena Lívia" sou eeu! Filha da Catia Bosso!

    Beiijos, gostei do seu post, estou sempre aqui!

    LÍVIA ♥

    ResponderExcluir
  13. Que bom que superou, acho que sempre superamos, mais cedo ou mais tarde. Parece ser o fim, mas logo percebemos que temos de viver e tocar o barco em frente, afinal o rumo dele nós que guiamos.
    Fiquei contente que não tenha partido e que tua alma poética tenha prevalecido.
    Sigo te lendo e acompanhando essa nova fase.

    Ps: Gostei do novo tom do blog deu a ele um ar de renovação.
    Bom começo de semana Canata!

    ResponderExcluir